quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Exemplo!


Isso, que irei contar, não aconteceu na biblioteca. Aconteceu em casa mesmo. Após meu filho de 7 anos ver uma partida de futebol pela TV São Paulo x Cruzeiro, e quando acabou ainda quis ver os gols dos outros times que jogaram na mesma noite. Eu que já havia arrumado o quarto (dormimos no mesmo quarto), já tinha deixado a luminária acesa para que ele chegasse deitasse q já fosse se acalmando e se preparando para dormir. Eu já estava deitada na cama de baixo, lendo um livro (desses tipos autoajuda que sempre torci o nariz, mas a psicóloga indicou então estou lendo), quando ele me viu ali, deitadinha e lendo já veio pulando por cima de mim pisando nos meus cabelos e fazendo a maior bagunça por que ele queria ler também (ainda mais que no final de semana aproveitei para pegar alguns livros dele que estavam guardados no maleiro) falei que tudo bem, escolheu um do Charlie e Lola, que adorava assistir o desenho, mas como agora já passou da fase nem se lembrava mais do episódio, já eu, me lembrava de cada detalhe do episódio e de cada fala do livro. Ai ele leu e ria demais, acho uma delícia quando a criança aprende a ler e sentimos que entende mesmo o que está escrito pelas suas expressões, seus sorrisos e risadas. Enquanto ele lia o dele, eu lia o meu e estava esperando ele terminar o dele para eu guardar o meu. Quando me dei conta ele já havia terminado e estava pulando novamente em cima de mim para pegar mais um na estante, eu disse que já estava na hora de dormir e que na próxima noite ele poderia ler mais um livro que quisesse. Ficou bravinho, mas se ofereceu para guardar o meu livro, disse que não precisava que o meu eu guardava em outro lugar. Desliguei a luminária desejei boa noite e dormimos. Acho que ele ficou desconfiado que eu fosse ligar a luminária mais uma vez e ficar lendo escondido dele.

Esse foi o livro que o Rafa leu!



Não adianta ter a estante com vários títulos legais, levar na bienal, comprar mais livros, o melhor incentivo e motivação que podemos oferecer é simplesmente fazendo o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário